Destaques,

Sobre K-POP + Dicionário Kpopper

5/08/2017 bruna 0 Comments



Não adianta eu começar a falar de K-Pop se a maioria dos leitores não sabe o que é, então trouxe um pouco sobre o que significa K-Pop, sobre sua história e também um mini dicionário de expressões que nós Kpoppers usamos, justamente para vocês conhecerem um pouco sobre o universo do K-Pop.




-O que é K-POP ?

Afinal, o que é K-pop ? É de comer ?

Não, não é de comer (risos), K-Pop é a abreviação de Korean Pop ou seja, música popular coreana. K-pop é um gênero musical originário da Coréia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais, como assim audiovisuais ?. Embora K-pop se refira a música popular sul-coreana, é um estilo abrangente, não é só música, a dança é um elemento indispensável no K-pop, a moda também anda lado a lado com esse gênero, pois o Idols iniciam tendências que são seguidas pelo público jovem.



- O que são trainees ?

Por convenção no K-pop moderno, os trainees (antes de se tornar idols)  passam por um sistema de treinamento rigoroso por um período de tempo indeterminado antes de sua estreia. Este método foi popularizado por Lee Soo-man, fundador de S.M. Entertainment
Por causa do período de treinamento, que pode durar por muitos anos, e a quantidade significativa de investimentos que as agências colocam em seus trainees, a indústria é muito séria sobre o lançamento de novos artistas. Os trainees podem entrar em uma agência através de audições ou serem recrutados, e uma vez que são selecionados, são lhes dadas acomodação e aulas (geralmente de canto, dança, rap e línguas estrangeiras como mandarim, inglês e japonês), enquanto se preparam para a estreia. Os jovens trainees às vezes frequentam a escola ao mesmo tempo. Além disso, não há limite de idade para se tornar um trainee e não há limite de duração de tempo que esse período pode levar.



- Mídias Sociais e o K-POP ?

Youtube é uma ferramenta indispensável para os grupos idols, tanto femininos quanto masculinos, pois lá é que são lançados os MV's, teasers, programas de variedade, entre outros... 

Você se torna mais fã ainda, quando vê o carinho que os idols no geral tem pelos seus fãs, sempre se preocupando em interagir com seus fãs, seja por meio de vlogs no youtube, ou em suas páginas oficiais no Twitter, Facebook e Instagram. 

V Live é um site e aplicativo para celular que todo Kpopper deveria ter, idols no geral fazem lives nele, e respondem perguntas de suas fãs ao vivo, como também comem e brincam, ou seja, como fã você tem toda chance do mundo de ser notada por seu idol favorito.

Bom, falei o básico, porém vou criar outros posts para me aprofundar totalmente no K-pop, pois existe tantas coisas para serem faladas.

Mini Dicionário Kpopper

  • Idol : Vem do inglês e significa '' ídolos ''
  • Debut : Em inglês significa ''Estréia'', no K-pop tem o mesmo sentido quando alguém se refere a estréia de algum grupo idol , ou artistas coreanos no geral.
  • Comeback : Em inglês significa ''volta'' ou ''retorno'', no K-pop tem o mesmo sentido, é quando um artista lança algo novo e retorna aos palcos.
  • Fandom: é o fã clube, que se refere ao conjunto de fãs de um determinado grupo, artista (ex : ARMY é o fandom do BTS)
  • Ship: são ''casais''
  • shipper ou shippar : shipper é um fã de um determinado casal, e shippar é torcer por esse casal
  • ABS: sigla para abdômen, na cultura coreana é usado para falar de abdômen definido(não podia faltar o famoso ABS).
  • Bias: é o seu integrante favorito de um grupo de idols
  • Ultimate-Bias: é o seu integrante favorito entre todos os grupos idols , você pode ter um grupo idol favorito também entre todos (o meu é o BTS)
  • MV : sigla para ''music video''. 
  • PV : sigla para ''promotional video''
  • Daebak : é usado para falar  ''incrível'' em coreano, ou também pode ser usado como ''grande sucesso''
  • Fighting/Hwaiting: também é usado para desejar boa sorte ou apoiar algo ou alguém, dizendo ''força!'' ''lute'' ''fique firme''
  • Selca: é a mistura da palavra ''self'' com ''câmera'', o termo é usado para se referir fotos tiradas por si mesmo, normalmente para postar nas redes sociais 
  • Fanchant: é o ''coro'' das fãs , geralmente efetuado no começo dos shows ou em algumas partes das musicas , sendo a maioria os nomes dos integrantes do grupo ou partes das letras das músicas
  • Unnie: é a forma que uma menina mais nova chama uma menina mais velha ou irmã mais velha
  • Hyung: é a forma que os meninos mais novos chamam os meninos mais velhos ou irmãos mais velhos. Dentro de um grupo significa os integrantes mais velho do grupo.
  • Rookie: são artistas com pouco tempo de carreira, que tem pelo menos 1 á 3 anos de carreira
  • Maknae: é o integrante mais novo do grupo (no caso do BTS, o maknae é o Jungkook, nosso golden maknae).

Bom, tentei colocar as expressões que todo iniciante deveria saber, e se prepare, pois se você entrar nessa vida, não tem mais volta, você vai se ver desesperada em comeback, com certeza vai votar no seu grupo favorito em todas as votações, vai se ver desesperada para trabalhar logo e ter dinheiro para conseguir comprar álbuns, poster, light stick ou qualquer outro tipo de produto oficial, porque o Kpop é uma industria enorme, e quem já é fã, sabe como é duro ser Kpobre ( expressão que nós usamos, quando não temos dinheiro). Bom espero que tenham gostado e até o próximo post. 



You Might Also Like

0 comentários: